fbpx

Professor da rede estadual é escolhido pré-candidato ao governo pelo PSOL do Paraná

Professor da rede estadual é escolhido pré-candidato ao governo pelo PSOL do Paraná

O PSOL do Paraná já tem os nomes que representarão o partido na disputa ao governo do estado, nas eleições de 7 de outubro. O professor Luiz Romero Piva (foto acima, meio) assumirá o desafio de apresentar as propostas do partido à população paranaense. Junto com ele na chapa majoritária estará a assistente social e servidora do TJ-PR Fernanda Camargo, como candidata a co-governadora.

Professor da rede estadual e militante histórico da oposição à direção da APP Sindical (Sindicado dos Professores do Estado do PR), Piva terá seu nome homologado em convenção eleitoral marcada para o dia 27 de julho, em Curitiba. Na ocasião, também será formalizada a coligação com o PCB.

Ao lado de Fernanda, que também é professora universitária, feminista e militante pelos direitos da criança e do adolescente, Piva levará à população alternativas para melhorar as condições de vida do Estado e que enfrentarão à política colocada em prática pelos governos de Beto Richa (PSDB) e seus aliados.

Para o Senado, o partido indicou a professora do ensino superior Jacqueline Parmigiani e o servidor público da educação estadual Rodrigo Tomazini (ambos na foto de destaque).

O PSOL-PR explica que a plataforma de campanha compreenderá o respeito ao povo trabalhador, às lutas, aos serviços públicos e ao meio ambiente. “A gestão pública deve ser com e para o povo trabalhador, que é quem constrói o Paraná. Defendemos a reforma agrária, valorização da agricultura familiar e da produção de alimentos orgânicos. As pautas de mulheres, da juventude, de negras e negros, da comunidade LGBTI, devem ser contempladas também na garantia de políticas sociais fortalecidas e inclusivas, construídas a partir da ampla participação do povo. As lutas do povo trabalhador são nosso norte, o que nos guia nessa caminhada, a exemplo da luta de professoras e professores no 29 de abril e as ocupações de escolas que tomaram o estado na defesa pela educação, e a luta quilombola pela demarcação de terras no Oeste do Paraná”, destacam os pré-candidatos.

 

Sobre o autor

Equipe da Secretaria de Comunicação Nacional

Assuntos Relacionados