fbpx

Ivan Valente é o novo líder do PSOL na Câmara

Ivan Valente é o novo líder do PSOL na Câmara
Crédito da foto:PSOL na Câmara

A bancada do PSOL na Câmara, em reunião na manhã desta terça-feira (06/02), debateu as ações deste ano e as estratégias para barrar a reforma da Previdência e os demais retrocessos defendidos pelo governo de Michel Temer. No encontro, os deputados também escolheram o novo líder do partido: o deputado Ivan Valente (SP).  

A bancada também definiu que haverá um revezamento na liderança nesta legislatura, que se inicia esta semana com o retorno dos trabalhos legislativos. Chico Alencar (RJ) dividirá com Valente a condução política da bancada, formada também pela deputada Luiza Erundina (SP) e pelos deputados Glauber Braga (RJ) – que deixa a liderança -, Jean Wyllys (RJ) e Edmilson Rodrigues (PA). A vice-liderança ficará com Jean Wyllys. 

Além dos parlamentares, também participou da primeira reunião em 2018 o presidente nacional do partido, Juliano Medeiros.

“É uma honra assumir, novamente, a liderança do PSOL aqui na Câmara dos Deputados, num ano de tantos desafios, que é combater a reforma da Previdência. Num ano eleitoral, em que teremos uma candidatura combativa à Presidência da República e que a conjuntura mostra grande imponderabilidade. Nós, nesse momento, dissemos a todos os militantes e ao povo brasileiro: o PSOL continuará atuando por um programa de mudanças sociais, com a ideologia política pela igualdade, justiça social e com coerência e ética na política”, pontua o novo líder, Ivan Valente.

 

Sobre o autor

Equipe da Secretaria de Comunicação Nacional

Assuntos Relacionados