Conferência reafirma aliança com o PCB para as eleições de outubro

Conferência reafirma aliança com o PCB para as eleições de outubro
Crédito da foto:PSOL 50

A Conferência Eleitoral do PSOL, realizada neste sábado (10/03), em São Paulo, confirmou a aliança com o PCB (Partido Comunista Brasileiro) nas eleições de outubro. O diálogo entre os dois partidos já vinha ocorrendo e, em fevereiro deste ano, o presidente nacional do PSOL, Juliano Medeiros, se reuniu com o secretário-geral do PCB, Edmilson Costa, para debater a conjuntura do país, a resistência da esquerda aos ataques do governo de Michel Temer e a luta conjunta contra a reforma da Previdência.

Segundo explicou Edmilson Costa durante entrevista coletiva à imprensa, o PCB aprovou, em fevereiro deste ano, iniciar os debates em torno de uma aliança com o PSOL.

“Nós estávamos esperando a resolução que essa conferência ia trazer. E agora nos encanta muito saber que a conferência se decidiu pela candidatura do camarada Guilherme Boulos e da camarada Sônia Guajajara. Essas candidaturas, para nós, representam uma alternativa real. Nós vamos trabalhar, de Norte a Sul do país, vamos colocar toda a nossa militância a serviço dessa alternativa”, disse Costa, se referindo à decisão da conferência em lançar o dirigente nacional do MTST à Presidência da República e a representante da APIB (Articulação dos Povos Indígenas do Brasil).

Juliano Medeiros saudou o PCB, pela sua decisão em participar da construção de uma alternativa para o país, juntamente ao PSOL e a diversos movimentos sociais. “A incorporação do PCB à aliança que o PSOL e os movimentos sociais têm construído, e que se expressa na chapa Boulos-Guajajara, é uma grande notícia que demonstra que ainda há partidos independentes e comprometidos com a transformação social. Os camaradas são muito bem-vindos!”.

Sobre o autor

Equipe da Secretaria de Comunicação Nacional

Assuntos Relacionados