Bem-vinda ao PSOL, Úrsula Vidal

Bem-vinda ao PSOL, Úrsula Vidal
Crédito da foto:Paulo André

A jornalista, cineasta e ativista política em Belém Úrsula Vidal anunciou, nesta terça-feira (27/02), a sua filiação ao PSOL do Pará.  Comunicadora com mais de 30 anos de experiência, tendo trabalhado em diversos veículos de rádio e TV no Pará e no Rio de Janeiro, a nova militante do partido tem atuação destacada na luta pela gestão responsável e compartilhada dos resíduos sólidos em Belém. Também é militante do movimento por políticas públicas de valorização e fortalecimento da arte e da cultura no Estado. 

Em 2016, Úrsula Vidal foi candidata à Prefeitura da capital paraense pela Rede, tendo apoiado Edmilson Rodrigues no segundo turno, contra o atual prefeito, Zenaldo Coutinho (PSDB).

“A trajetória de enfrentamento e construção coletiva do PSOL na política brasileira tem a solidez de uma esquerda que não foge à luta e que mantém seus princípios. E há novos ventos soprando nas janelas abertas desta casa que acolhe gentes e multiplica sonhos”, destacou, ao anunciar a sua filiação ao partido.

À redação do PSOL, ela disse que nos últimos dois anos vem se aproximando da militância do partido em Belém e no Pará, a partir da identificação ideológica no que se refere ao papel da esquerda nesse momento de grandes retrocessos. “Essa relação me proporcionou um aprendizado muito importante. O PSOL é o lugar onde, hoje, me sinto em casa, sob o aspecto ideológico e pelo reconhecimento do seu papel na construção de uma alternativa para o país”, disse.

“Com imenso respeito e profunda admiração pela trajetória das companheiras e companheiros que vem construindo a fundação desta casa, e todas as suas partes , do piso à cumeeira, anuncio que me integro ao quadro de filiadas e filiados do PSOL, empreendendo todas as minhas forças, minha voz e minha fé na vida, na construção do país que queremos. Um Brasil de amor, justiça e paz”, completou.

A presidente do PSOL Belém, Lívia Duarte, celebra a vinda de Úrsula para as fileiras do partido. “É uma honra para o PSOL ter Úrsula em nossas fileiras, pelo seu perfil de luta, de transformações sociais, dentro e fora de lugares partidários, mas também pelo significado que uma mulher dessa proporção tem para a luta por igualdade das mulheres no mundo político. PSOL Belém e o PSOL Pará estão em festa!”.

O ato de filiação de Úrsula Vidal será nesta sexta-feira (02/03), às 19h,  no Hotel Sagres.

 

Sobre o autor

Equipe da Secretaria de Comunicação Nacional

Assuntos Relacionados