Parlamentares

Nas eleições de 2016, o PSOL obteve um resultado histórico em Florianópolis. Com dois vereadores, o partido dispõe, a partir de 2017, da segunda maior bancada da Câmara de Vereadores da Capital. Além de Afrânio, que já ocupava uma cadeira na legislatura anterior, o PSOL elegeu os companheiros Marquito. Conheça um pouco mais a bancada do PSOL.

afranioAfrânio Boppré

Afrânio é economista e professor. Na juventude, foi Presidente do Centro Acadêmico Livre de Economia da UFSC, participando da reconstrução da UNE (União Nacional dos Estudantes), levada a clandestinidade pelo golpe militar. Em 1992 foi eleito vice-prefeito da capital catarinense. Nas eleições de 1996, candidatou-se a Prefeito, chegando a disputar o segundo turno. Afrânio cumpriu exemplarmente dois mandatos como deputado estadual. Em 2005 filiou-se ao Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) chegando a ser seu presidente nacional entre 2010 e 2011. Atualmente, é vereador em Florianópolis, onde desenvolve lutas nas áreas ambiental, de transportes e combate à corrupção.

Foto: Sérgio Vignes

Marquito

Marcos José de Abreu, o Marquito, natural de Florianópolis, Engenheiro Agrônomo e pós-graduado em Agroecossistemas com Mestrado pela UFSC. Referência na cidade e no Brasil em Compostagem, Agricultura Urbana, Permacultura, Agroecologia e Alimentação. Tem uma trajetória de coerência entre a prática cotidiana e uma proposta de sociedade mais igualitária, fraterna e equilibrada ecologicamente.

 

Facebook  | Site