PSOL indica Camasão ao governo de SC

O PSOL aprovou, nesse sábado (3), a pré-candidatura de Leonel Camasão ao governo de Santa Catarina. A decisão ocorreu durante a Conferência Eleitoral do partido, realizada na capital.

Com 31 anos, Camasão é mestre em jornalismo pela UFSC, dirigente do Sindicato dos Jornalistas e presidente do PSOL em Florianópolis.

Camasão ingressou na política ainda adolescente, no movimento estudantil. Presidiu o DCE do Bom Jesus/Ielusc, militou no Movimento Passe Livre por quatro anos e também na Associação LGBT Arco Íris. Em 2008, ingressou no PSOL.

Em 2010, participou pela primeira vez de uma eleição: foi candidato a deputado federal, aos 24 anos. Camasão foi o deputado federal mais votado do PSOL na ocasião, com 1.675 votos.

Em 2012, concorreu à Prefeitura da maior cidade do Estado, Joinville. A modesta campanha chamou a atenção ao conquistar 10.017 votos, pautando temas ignorados pelos candidatos tradicionais.

Camasão ainda foi presidente estadual do PSOL em 2013. Em 2014, foi um dos candidatos a deputado estadual mais votados do partido. Mudou-se para Florianópolis em 2015, onde concluiu Mestrado pela Universidade Federal de Santa Catarina. Atualmente, é assessor do vereador Afrânio Boppré na Câmara da Capital.

 

FOTO: Antônio Spengler

Mais

O Povo de Santo e o Direito à Cidade

  Os mandatos dos vereadores Ver. Lino Peres (PT) e Marquito – Marcos José de …