PSOL realiza Conferência Eleitoral em 3 de março

O PSOL em Santa Catarina vai decidir sua pré-candidatura ao governo de Santa Catarina no próximo dia 3 de março. O encontro, que será realizado em Florianópolis, vai reunir 65 delegados e delegadas de todo o Estado para discutir a estratégia eleitoral do partido para 2018. Confira abaixo a resolução da Executiva Estadual sobre o assunto.

RESOLUÇÃO SOBRE O CONFERÊNCIA ELEITORAL

1º – A escolha da candidatura majoritária do PSOL-SC se dará em Conferência Eleitoral, a ser realizada em 3 de março de 2018, das 14h às 19h, em Florianópolis.

2º – A Conferência será formada por 65 delegados e delegadas, respeitando a proporção obtida pelas chapas/teses nas plenárias municipais do 6º Congresso Estadual do PSOL.

3º – Caberá aos membros da Executiva Estadual indicados por cada chapa em novembro de 2017, a indicação dos delegados e delegadas até o dia 19 de fevereiro de 2018.

4º – Buscando minimizar eventuais problemas de quórum, poderão ser indicados como delegados e delegadas à Conferência, todos os delegados, delegadas ou suplentes eleitos ao 6º Congresso Estadual por cada uma das chapas, na ordem que for mais conveniente, desde que originalmente eleitos em plenárias da mesma cidade ou região.

DA INSCRIÇÃO DE CANDIDATURAS

5º – A Executiva Estadual receberá a inscrição de pré-candidaturas entre 1º até 16 de fevereiro, através do e-mail: [email protected], respeitando os seguintes pré-requisitos:

    1. Carta de Apresentação endereçada à Conferência Eleitoral (máximo de 10.000 toques);
    2. Foto em alta resolução (para site);
    3. Lista de apoiamento de, no mínimo, 50 filiados e filiadas presentes nas listas oficiais utilizadas no 6º Congresso do PSOL-SC;

A Conferência terá como pauta:

a) Definição da pré-candidatura majoritária ao governo de SC;
b) Convocação da Convenção Partidária Oficial, que terá como atribuição definição da tática eleitoral e política de alianças;
c) Abertura do debate sobre pré-candidaturas proporcionais e majoritárias (Senado)

6º – Para permitir o debate entre as pré-candidaturas inscritas, o PSOL SC assegurará espaço em seu site para apresentação imediata das propostas e perfil dos/das pré-candidatos. Da mesma forma, será garantido, ao menos, um debate presencial durante a Conferência.

Observamos que, devido a questões financeiras, serão garantidos recursos apenas para transporte dos delegados e delegadas da base. Estadia e alimentação não serão ressarcidos, podendo ser organizado hospedagem solidária para aqueles que necessitarem.

EXECUTIVA ESTADUAL DO PSOL-SC
27 de janeiro de 2018

Resolução aprovada por consenso

Mais

PSOL lança pré-candidatura de Camasão e Bellaguarda, em Joinville

  PSOL lançou, na noite da última sexta-feira, dia 13, a pré-candidatura de Leonel Camasão …