Circular nº 4 – Comissão Organizadora do VI Congresso Nacional do PSOL

CIRCULAR Nº 4

COMISSÃO ORGANIZADORA DO VI CONGRESSO NACIONAL DO PSOL

1 – RECURSOS

1.1 – Julgamentos

A Comissão Organizadora informa que julgou, em reunião realizada em 14 de julho, 57 recursos encaminhados até o prazo de 10/07, estabelecido na Circular nº 3. O resultado dos julgamentos segue na planilha em anexo.

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A PLANILHA DE RECURSOS JULGADOS EM 14/07

Para acessar a lista de filiados aptos ao VI Congresso, clique aqui.

1.2 – Prazo de recursos

A Comissão Organizadora, respeitando decisão anterior divulgada na Circular nº 3, informa o prazo final de apresentação de recursos sobre a lista inicial será mantido e, assim, todos os recursos sobre o tema encaminhados após 10 de julho foram desconsiderados.

2 – OPÇÕES DE MILITÂNCIA E NOME SOCIAL

2.1 – Prazos

A comissão informa que prorrogou, por unanimidade, o prazo final de opções de militância e nome social ao VI Congresso para o dia 19/07, às 23h59. Todos os pedidos recebidos até o presente momento estão aceitos.

2.1 – Esclarecimento sobre uso de nome social

A mudança de nome em lista para o nome social somente será aceita para casos de transgêneres, ou seja, está exclusivamente ligada a identidade de gênero. Casos como apelidos e nomes de candidatura, entre outros, não entram nessa regra.

3 – PRAZOS DE INSCRIÇÃO DE TESE E DE DIVULGAÇÃO DA LISTA DO VI CONGRESSO

Dada a instabilidade política do país, a Comissão informa que prorrogou, por unanimidade, o prazo de inscrição de teses ao VI Congresso para o dia 30 de julho. Da mesma forma, pelo volume de recursos sobre lista de filiados apresentados a esta comissão, estabelecemos por unanimidade como novo prazo de divulgação da lista final de filiados aptos o dia 30 de julho.

4 – CONSULTA DE MILITANTES DO DISTRITO FEDERAL SOBRE FORMAÇÃO DA LISTA CONGRESSUAL

A lista do Distrito Federal deve ser dividida pelas cinco Regiões Administrativas que realizarão plenárias municipais: Plano Piloto, Ceilândia, Planaltina, Santa Maria e São Sebastião. A base dessa listagem deve ser feita de acordo com as zonas eleitorais dos filiados, considerando o critério de proximidade geográfica no caso de Regiões Administrativas e zonas eleitorais que não estejam contempladas com plenárias próprias. A comissão distrital, a partir disso, deve abrir prazo próprio de opções de militância entre as plenárias do DF, podendo ocorrer individualmente ou em bloco, e reorganizar a lista a partir disso, gerando assim a lista final.

Comissão Organizadora do VI Congresso Nacional do PSOL

São Paulo, 16/07/17

Sobre o autor

Foto de perfil de PSOL Nacional

Equipe da Secretaria de Comunicação Nacional