Relator apresenta parecer na CCJ pela investigação de Temer

Relator apresenta parecer na CCJ pela investigação de Temer
Crédito da foto: Alex Ferreira / Câmara dos Deputados

O deputado Sérgio Zveiter (PMDB/RJ) apresentou nesta segunda-feira (10/07), na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, o relatório sobre a investigação de Temer pelo STF e recomendou o prosseguimento da denúncia.

Os deputados vão decidir se autorizam o Supremo a investigar formalmente Michel Temer, a partir da denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) de corrupção passiva do presidente no caso da JBS.

A discussão sobre o tema, na comissão, deve começar nesta quarta-feira (12/07).

Após a análise da CCJ, independente do resultado, a decisão vai para o plenário da Câmara dos Deputados, onde são necessários ao menos 342 votos favoráveis para que a investigação seja autorizada.

Zveiter classificou como “fortes” os indícios do envolvimento de Temer em “prática delituosa” e afirmou ser “inviável” o não prosseguimento da denúncia.

“Recomendo aos colegas desta comissão e, em última análise, ao plenário da Câmara, o deferimento de autorização com a tranquilidade que este caminho não representa qualquer risco para o estado democrático de direito”, afirmou o relator.

Veja a repercussão com deputados do PSOL:

Glauber Braga:

Glauber fala direto da CCJ em que o relator acaba de apresentar parecer pelo acolhimento da continuidade da denúncia contra Temer!

Posted by Glauber Braga on Monday, July 10, 2017

.

Chico Alencar:

Não investigar é se acumpliciar | sobre a CCJ

Posted by Chico Alencar on Monday, July 10, 2017

.

Ivan Valente:

Relator vota contra Temer na CCJ

Posted by Ivan Valente on Monday, July 10, 2017

Sobre o autor

Foto de perfil de PSOL Nacional

Equipe da Secretaria de Comunicação Nacional