Comissões do Senado devem votar reforma trabalhista até o final do mês

Comissões do Senado devem votar reforma trabalhista até o final do mês
Crédito da foto: Bruna Menezes/Liderança PSOL

Após ter seu parecer aprovado pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado, na última terça-feira (6/06), a reforma trabalhista  (PLC 38/2017) passa agora por outras duas comissões antes de ir a plenário.

A expectativa dos senadores, após acordo firmado entre a base de Michel Temer e a oposição, é de que o projeto passe na Comissão de Assuntos Sociais (CAS) e na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) até o dia 28 de junho.

Na próxima terça-feira (13), o relatório do senador Ricardo Ferraço (PMDB-ES) será lido na CAS, assim como os votos em separado a serem apresentados pela oposição. A votação do texto deve ocorrer no próximo dia 20.

Na sequência, na quarta-feira (21), o texto segue para apreciação na CCJ. A votação na comissão está agendada para a reunião do dia 28 de junho. A partir daí, a matéria seguirá para análise do Plenário.

O PSOL é contra o desmonte dos direitos trabalhistas e votou contra a flexibilização da CLT na Câmara. Seguimos na luta, nas ruas, para impedir que o retrocesso aconteça – inclusive com uma greve geral já convocada pelas centrais sindicais no dia 3o de junho, na qual a militância do partido estará presente.

Confira abaixo o resumo do calendário, realizado pela Agência Senado:

 

Sobre o autor

Foto de perfil de PSOL Nacional

Equipe da Secretaria de Comunicação Nacional