Frente Parlamentar “Diretas Já” é lançada na Câmara

Frente Parlamentar “Diretas Já” é lançada na Câmara
Crédito da foto: Bruna Menezes / PSOL na Câmara

Foi lançada na tarde desta quarta-feira (07/06) a Frente Parlamentar Suprapartidária por Diretas Já, na Câmara dos Deputados. Estiveram presentes, pelo PSOL, o presidente nacional do partido, Luiz Araújo, e o deputado Glauber Braga, líder da bancada.

Foto: Bruna Menezes / PSOL na Câmara

A frente é formada, além do PSOL, por PDT, PCdoB, PT e PSB. Além desses partidos, participam também os líderes da Rede Sustentabilidade na Câmara, Alessandro Molon, e no Senado, Randolfe Rodrigues, o senador Roberto Requião (PMDB/PR) e diversos outros parlamentares dos seguintes partidos: Podemos, Avante, PSD e PR. Quem coordenará a atuação será o senador João Capiberibe (PSB/AP).

Participaram do lançamento os presidentes dos partidos que compõem a frente e seus líderes na Câmara e no Senado, além de diversos parlamentares e organizações da sociedade civil, como a CUT, Anamatra, CTB e Contag. Até o momento, mais de 8o parlamentares assinaram a constituição da frente.

Luiz Araújo, presidente do PSOL, reafirmou a luta do PSOL contra os desmontes representados pelas reformas trabalhista e da Previdência. “Duas coisas muito importantes unem e constituem essa frente suprapartidária: a luta pela democracia e contra a retirada de direitos”, afirmou. “Não é possível reconstruir o país tirando direitos dos trabalhadores. E a forma mais segura para deter as reformas impopulares é submetê-las ao crivo do povo”.

 

Assista à transmissão do lançamento:

Lançamento da Frente Parlamentar por Diretas Já na Câmara! Assista #AoVivo e compartilhe!#FrenteDiretasJá

Posted by PSOL 50 on Wednesday, June 7, 2017

 

 

Sobre o autor

Equipe da Secretaria de Comunicação Nacional