Nas ruas de todo o país, o povo pede a saída de Temer e a convocação de novas eleições

Nas ruas de todo o país, o povo pede a saída de Temer e a convocação de novas eleições
Crédito da foto: Nunah Alle/Vitória

A noite desta quinta-feira (18/05) foi marcada por grandes manifestações em várias cidades do país. Atendendo ao chamado das frentes Povo Sem Medo e Brasil Popular e de diversas organizações sociais, o povo brasileiro foi às ruas pedir a imediata saída de Michel Temer da Presidência da República e também a convocação de novas eleições diretas.

Em todos os cantos do Brasil, trabalhadores de várias categorias, estudantes, militantes de movimentos de negras e negros, LGBTs, feministas, indígenas, trabalhadores ruais, militantes da luta por moradia e tantos outros setores organizados demonstraram que não aceitarão que um presidente ilegítimo, afundado em uma série de denúncias nas delações da operação Lava Jato, siga no comando do Palácio do Planalto tentando aprovar reformas que ameaçam direitos e colocam em risco o futuro de milhares de pessoas.

Ao longo do dia, com a repercussão das gravações apresentadas na noite da quarta-feira (17) pelo empresário Joesley Batista, da JBS, controladora da Friboi, apontando que Temer comprou o silêncio do ex-presidente da Câmara e deputado cassado, Eduardo Cunha, a convocação dos atos pelo #ForaTemer ganhou força e repercussão nas redes sociais, garantindo grandes e belas manifestações nas principais capitais. Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Belém, Vitória, Salvador, Recife, Porto Alegre, Florianópolis, Fortaleza e tantas outras encerraram a quinta-feira pedindo o impeachment do presidente ilegítimo e a queda de aliados, como o presidente do PSDB, senador Aécio Neves, e todo o primeiro escalão do governo envolvido no esquema de corrupção.

Foto: Daniela Orofino/Rio de Janeiro

O PSOL, por meio de sua militância organizada em vários movimentos sociais e também dos seus mandatos, esteve em todas elas. A cobertura ao vivo pelo Facebook do partido, direto de algumas capitais, mostrou o peso das mobilizações.

Apesar do caráter tranquilo dado pelos manifestantes, em algumas cidades, como o Rio de Janeiro, a Polícia Militar, mais uma vez, utilizou da truculência para dispersar o ato. Na Cinelândia, a PM violenta atacou com bombas de gás lacrimogênio e balas de borracha. Na capital do país, também houve uso de gás e spray de pimenta ao final da manifestação e agressão a manifestantes que voltavam pra casa, na Rodoviária do Plano Piloto.

Confira, abaixo, cenas dos atos pelo país.


Brasília

AO VIVO: Brasília nas ruas pelo #ForaTemer e #DiretasJá! #QueroVotar

Posted by PSOL 50 on Thursday, May 18, 2017

 


São Paulo

SÃO PAULO: Embaixo de chuva, milhares tomam as ruas pela saída de Temer

Posted by PSOL 50 on Thursday, May 18, 2017

 


Rio de Janeiro

MILHARES NO RIO DE JANEIRO! Fora Temer! Diretas já!

Posted by PSOL 50 on Thursday, May 18, 2017

 


Belo Horizonte

AO VIVO de Belo Horizonte! Milhares tomam as ruas pelo #ForaTemer e #DiretasJá na terra de Aécio Neves.

Posted by PSOL 50 on Thursday, May 18, 2017

 


Belém

Milhares nas ruas Belém pelo #ForaTemer e #DiretasJá

Posted by PSOL 50 on Thursday, May 18, 2017

 


Confira o momento em que a PM dispersou o ato no Rio de Janeiro

Ao vivo da Candelária! #ForaTemer #DiretasJa

Posted by Mídia Ninja on Thursday, May 18, 2017

Sobre o autor

Foto de perfil de PSOL Nacional

Equipe da Secretaria de Comunicação Nacional