Oposição protocola impeachment coletivo de Temer

Oposição protocola impeachment coletivo de Temer

Os partidos de oposição na Câmara dos Deputados protocolaram na tarde desta quinta-feira (18/05) um pedido coletivo de impeachment do presidente ilegítimo Michel Temer. Quem participa do pedido de impeachment, junto ao PSOL, são Rede Sustentabilidade, PT, PCdoB, PDT, PSB.

A base do documento são as denúncias divulgadas na noite de ontem (17) de que Temer pagou Eduardo Cunha, ex-presidente da Câmara dos Deputados, cassado ano passado, para manter o silêncio em relação ao envolvimento no esquema de corrupção investigado pela operação Lava Jato. As revelações foram feitas pelo jornal O Globo, por meio de gravações de empresários da JBS autorizando a compra do silêncio. Nas gravações, o senador e presidente do PSDB Aécio Neves foi flagrado pedindo R$2 milhões aos empresários.

O líder do PSOL na Câmara Glauber Braga afirmou, em entrevista coletiva logo após a assinatura do pedido de impeachment, que “não exite mais alternativa”. O deputado alegou que “se Temer não renuncia, o povo que vai tirá-lo do poder a partir do pedido de impeachment que está sendo protocolado e que representa a posição de milhões de brasileiros e brasileiras”, fazendo referência ao pronunciamento feito por Temer minutos antes da ação, no qual o presidente ilegítimo reiterou que não iria renunciar.

Confira a coletiva completa:

Oposição protocola neste momento impeachment de Temer. Compartilhe!#ForaTemer #QueroVotar #DiretasJá

Posted by PSOL 50 on Thursday, May 18, 2017

 

 

Sobre o autor

Foto de perfil de PSOL Nacional

Equipe da Secretaria de Comunicação Nacional