Oposição protocola hoje, às 17h, pedido de impeachment de Temer

Oposição protocola hoje, às 17h, pedido de impeachment de Temer

Deputados do PSOL e de vários outros partidos de oposição anunciaram, em coletiva à imprensa no início desta tarde (18/05), que irão protocolar hoje, às 17h, o pedido de impeachment coletivo contra o presidente Michel Temer. A base do documento são as denúncias divulgadas na noite de ontem (17), de que Temer pagou Eduardo Cunha, ex-presidente da Câmara dos Deputados, cassado ano passado, para manter o silêncio em relação ao envolvimento do PMDB no esquema de corrupção investigado pela operação Lava Jato.

Para a bancada do PSOL, é urgente que o presidente ilegítimo deixe o comando do país e que sejam convocadas novas eleições, para que o povo brasileiro possa decidir sobre os rumos do país. “Nós entendemos que a única solução para a crise que está sendo enfrentada neste momento, necessariamente é a saída de Temer da Presidência da República e a convocação de novos eleições. O pedido de impeachment que será, então, protocolado hoje às 5 horas da tarde vai ser acompanhada de todas as ações, por todos os representantes que aqui estão presente e por aqueles outros da sociedade que se somarão a esse esforço, para que a gente tenha, necessariamente, no mais breve tempo possível, dentro do regramento e atendendo a vontade popular, para que a gente tenha novas eleições no Brasil”, afirmou o deputado Glauber Braga (RJ), líder do PSOL na Câmara.

Além do líder do PSOL, também participaram da reunião da oposição a deputada Luiza Erundina (SP), os deputados Ivan Valente (SP), Chico Alencar (RJ), Edmilson Rodrigues (PA) e Jean Wyllys (RJ) e o presidente nacional do PSOL, Luiz Araújo.

Confira a coletiva à imprensa.

URGENTE! PSOL e deputados da oposição anunciam que vão entrar hoje, às 17h, com pedido de impeachment coletivo de Temer. #ForaTemer #DiretasJá

Posted by PSOL 50 on Thursday, May 18, 2017

Sobre o autor

Foto de perfil de PSOL Nacional

Equipe da Secretaria de Comunicação Nacional