O governo Temer acabou: é hora de derrotá-lo nas ruas!

O governo Temer acabou: é hora de derrotá-lo nas ruas!
Crédito da foto: Antônio Cruz / Agência Brasil

O jornal O Globo noticiou uma verdadeira bomba na noite desta quarta-feira (17/05): o presidente ilegítimo Michel Temer foi gravado pelo dono da JBS dando seu aval para a compra do silêncio do deputado cassado Eduardo Cunha.

A informação foi passada em delação para a Procuradoria-Geral da República (PGR) na última semana. O objetivo da operação era garantir que Cunha, preso pela Operação Lava-Jato, não relevasse informações comprometedoras à Justiça.

O senador e ex-presidenciável Aécio Neves também foi flagrado na denúncia, pedindo R$2 milhões. O primo do tucano foi flagrado recebendo dinheiro.

Nas gravações, o empresário Joesley Batista diz para Temer que estava dando a Cunha e ao operador Lúcio Funaro, também preso, uma “mesada” para que eles permanecessem calados. Temer diz: “tem que manter isso, viu?”.

Além disso, em outra gravação, Temer indica o deputado Rodrigo Rocha Lourdes (PMDB/PR) para intermediar assuntos de interesse da JBS. O mesmo deputado foi filmado, posteriormente, recebendo uma mala com R$500 mil de Joesley.

O presidente golpista, que já enfrentava dificuldades para garantir a aprovação da nefasta Reforma da Previdência, carro-chefe de seu desgoverno, agora está à beira do abismo. A hora é de mobilizar para a sua derrocada total: Fora Temer e novas eleições diretas, já!

A oposição na Câmara dos Deputados já articula o protocolo de um pedido de impeachment de Temer, além da exigência da renúncia do presidente – cada vez mais ilegítimo.

Dia 24, os movimentos sociais do país inteiro vão ocupar a capital Brasília contra os desmontes do governo. Confirme presença no #OcupaBrasília clicando aqui.

Confira a repercussão da notícia:

URGENTE! CHEGOU A HORA! FORA TEMER. DIRETAS JÁ! O MOMENTO EM QUE GLAUBER ANUNCIOU NO PLENÁRIO O FLAGRA ENVOLVENDO TEMER.

Posted by Glauber Braga on Wednesday, May 17, 2017

.

Urgente: Fora Temer!

Posted by Chico Alencar on Wednesday, May 17, 2017

.

A bomba!

Posted by Jean Wyllys on Wednesday, May 17, 2017

.

Dono da JBS gravou Temer dando aval para comprar silêncio de Cunha #ForaTemer

Posted by Edmilson Rodrigues on Wednesday, May 17, 2017

Sobre o autor

Equipe da Secretaria de Comunicação Nacional