Vereadora do PSOL, Sâmia Bomfim pede cassação do mandato de Fernando Holiday, do MBL

Vereadora do PSOL, Sâmia Bomfim pede cassação do mandato de Fernando Holiday, do MBL
Crédito da foto: Reprodução Facebook

A vereadora do PSOL em São Paulo Sâmia Bomfim entrou, nesta segunda-feira (10/04), na Corregedoria da Câmara Municipal, com pedido de cassação do vereador do DEM Fernando Holiday. O líder da organização ultra conservadora MBL (Movimento Brasil Livre) divulgou ilegalmente os telefones de Sâmia e da suplente Isa Penna – que à época exercia a titularidade – e estimulou seguidores a coagi-las. Em função desse ato, elas receberam milhares de mensagens de cunho ameaçador.

No pedido, a vereadora do PSOL afirma que a ação de divulgar dados pessoais foi coordenada pelo grupo do vereador e fere princípios de intimidade e privacidade. Também nessa segunda-feira, Sâmia registrou Boletim de Ocorrência na Delegacia de Crimes Cibernéticos pelos crimes de ameaça, difamação e injúria.

Recentemente Sâmia Bomfim criticou o vereador do MBL pela sua empreitada em defesa do programa Escola Sem Partido, considerando como intimidatória a sua atitude de visitar escolas municipais para verificar se havia doutrinação ideológica. Em resposta a isso, ela apresentou o Projeto de Lei nº 207.2017, contra a censura nas escolas, em defesa dos debates plurais e democráticos, contra a ditadura do pensamento único e em respeito ao magistério e aos projetos políticos pedagógicos formulados pelos profissionais da Educação. Para apoiar esse projeto, basta assinar a petição: http://campanhas.samiabomfim.com.br/escolassemcensura.

Confira, abaixo, a fala de Sâmia no plenário da Câmara dos Vereadores, denunciando a atitude totalitária e intimidadora de Holiday contra os professores da Rede Municipal.

Sâmia denuncia a censura de Holiday

O PRIMEIRO OCLINHOS A GENTE NÃO ESQUECE!Veja como foi a minha fala oficial no Plenário da Câmara dos Vereadores, denunciando a atitude totalitária e intimidadora do vereador Fernando Holiday contra os professores da Rede Municipal. Também apresentei um Projeto de Lei, o PL 207.2017, contra a censura nas Escolas, em defesa dos debates plurais e democráticos, contra a ditadura do pensamento único e em respeito ao magistério e aos projetos políticos pedagógicos formulados pelos profissionais da Educação! Apoie esse projeto, assine: http://campanhas.samiabomfim.com.br/escolassemcensura

Posted by Sâmia Bomfim on Tuesday, April 4, 2017

 

Sobre o autor

Foto de perfil de PSOL Nacional

Equipe da Secretaria de Comunicação Nacional