PSOL entra com representação na PGR contra Osmar Serraglio

PSOL entra com representação na PGR contra Osmar Serraglio
Crédito da foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

O PSOL ingressou na sexta-feira (17/03) com representação na Procuradoria Geral da República (PGR) para averiguar o possível tráfico de influência exercido pelo Ministro da Justiça e Segurança Pública, Osmar José Serraglio, e o beneficiamento de partidos políticos da base aliada do governo.

A ação nº 20170019866 é motivada pela notícia de que grandes frigoríficos de atuação nacional exerciam influência direta no Ministério da Agricultura, colocando em risco a segurança alimentar da população brasileira por meio da distribuição e venda de carne vencida, inclusive com produtos cancerígenos, com intuito de beneficiar financeiramente partidos do governo como o PMDB e o PP.

O requerimento tem por finalidade que a investigação seja iniciada de imediato pela PGR, órgão detentor da devida competência para investigar um deputado federal e Ministro de Estado que pode ter cometido o crime de Tráfico de Influência, tipificado no art. 332 do Código Penal, solicitando que Daniel Gonçalves Filho, fiscal agropecuário, cometesse o crime de prevaricação Art. 319 e não pela Justiça do Paraná, cuja competência não abrange essa possibilidade.

Outras medidas podem ser tomadas pelo partido e podem se estender a outros órgãos, como o Conselho de Ética da Presidência da República e a Corregedoria da Câmara dos Deputados, a depender do rumo que as investigações tomarem. E, a partir da semana que vem, o PSOL começará a colher assinaturas para uma Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar o caso.

O grande esquema criminoso envolvendo fiscais agropecuários, grandes empresas alimentícias com atuação nacional, partidos políticos e até um ministro configura mais um dos inúmeros escândalos de corrupção desse governo ilegítimo e precisa ser investigado a fundo para que cesse o sério dano à saúde das pessoas.

Sobre o autor

Foto de perfil de PSOL Nacional

Equipe da Secretaria de Comunicação Nacional