PSOL dá boas-vindas a Paulo Rubem

PSOL dá boas-vindas a Paulo Rubem
Crédito da foto: Beto Figueroa

O PSOL recebe com entusiasmo a filiação de Paulo Rubem Santiago, grande educador e político brasileiro, que aconteceu ontem à noite em recepção lotada na Câmara de Vereadores do Recife.

Professor da UFPE há mais de trinta anos, Paulo Rubem é um histórico lutador social que já foi vereador da capital pernambucana, deputado estadual e deputado federal pelo Pernambuco, com destacada atuação nas áreas de Educação e Orçamento Público.

No evento de recepção, estavam presentes diversas organizações de movimentos sociais e parlamentares da esquerda, inclusive representantes da bancada federal do PSOL, como Chico Alencar, Ivan Valente e Edmilson Rodrigues. No Twitter, Chico comemorou a filiação: “Paulo Rubem está há décadas na política e não se tem uma única crítica à sua postura ética. Sempre esteve ao lado das causas populares”, escreveu.

Para Albanise Pires, presidenta estadual do PSOL-PE, a filiação mostra que o PSOL está aberto para abraçar uma sociedade mais progressista, ética e militante, presente no discurso de Paulo Rubem. “Estamos de braços abertos para receber e fortalecer o projeto político em busca de uma sociedade mais igualitária, mais justa, que garanta os direitos básicos da população”, afirma.

Na Câmara dos Vereadores, onde ocorreu o ato de filiação, Paulo Rubem salientou a crítica à gestão ilegítima de Michel Temer e reforçou a oposição a seus projetos elitistas. Sua chegada é um importante reforço para o PSOL e fortalece o projeto de esquerda socialista e democrática do partido, principalmente em tempos em que a oposição deve ser ferrenha à onda neoliberal e conservadora que tem assolado nosso país.

Foto: Beto Figueroa

Sobre o autor

Equipe da Secretaria de Comunicação Nacional