Erundina: “estaremos a serviço do povo, da democracia e da soberania contra o governo golpista”

Erundina: “estaremos a serviço do povo, da democracia e da soberania contra o governo golpista”

A candidata do PSOL à presidência da Câmara, deputada Luiza Erundina (SP), durante a sua fala na sessão que escolheu a nova mesa-diretora da Casa, reafirmou o compromisso do partido em defender as propostas que estejam de acordo com os anseios da população brasileira.

Ao destacar o papel do PSOL como um partido de oposição programática no Congresso Nacional, Erundina denunciou o governo ilegítimo de Michel Temer, cujas propostas em tramitação ameaçam conquistas históricas da classe trabalhadora.

Leia mais: Luiza Erundina é a candidata do PSOL à presidência da Câmara

A candidata também ressaltou a independência do PSOL, ao lançar candidatura própria. “O PSOL não apresenta apenas uma candidatura, mas uma plataforma com propostas consubstanciadas nos seguintes compromissos: valorizar o papel político-ético da Câmara dos Deputados; atuar de forma programática, com pautas democraticamente escolhidas com base no interesse social; resgatar o caráter da Casa como ‘Câmara do povo’, onde a cidadania tenha acesso e não seja discriminada; mobilizar a luta por Diretas já e por uma reforma política que moralize e radicalize a democracia; ter abertura aos temas de equidade de gênero, raça e orientação sexual, sempre atenta aos acordos internacionais dos quais o Brasil é signatária”.

Ao final, a deputada pontuou o significado de sua candidatura para o comando da Câmara. “Espero que atentem para essa proposta e que avaliem o significa político e histórico desta Casa em eleger a primeira mulher como sua presidenta. Em nome do Partido Socialismo e Liberdade estaremos a serviço do povo brasileiro, a serviço da democracia e da soberania plena do povo e em oposição ao governo golpista”.

A Câmara reelegeu Rodrigo Maia (DEM/RJ), homem forte de Temer, para a presidência da Casa. Com a continuidade, o retrocesso seguirá como marca principal do Congresso. O carro-chefe é formado por pautas como a reforma da Previdência e a Trabalhista, entre outras.

Você pode ler na íntegra o discurso de Erundina clicando aqui.

Assista à fala da candidata do PSOL:

 

 

Sobre o autor

Foto de perfil de PSOL Nacional

Equipe da Secretaria de Comunicação Nacional