Ato no Rio reafirma luta em defesa da democracia e contra o fascismo

Ato no Rio reafirma luta em defesa da democracia e contra o fascismo
Crédito da foto:Mídia Ninja

O Circo Voador, no centro do Rio de Janeiro, ficou lotado, na noite desta segunda-feira (02), de ativistas de diversas organizações sociais, que reafirmaram o compromisso com a luta em defesa da democracia, contra o fascismo e em memória de Marielle Franco e Anderson Gomes. O ato político também defendeu o direito de o ex-presidente Lula se candidatar e condenou o risco de sua prisão, que será objeto de julgamento nesta quarta-feira (04), no Supremo Tribunal Federal (STF).

Diversas lideranças do PSOL estiveram presentes, entre os quais o deputado estadual Marcelo Freixo, o deputado federal Jean Wyllys, o vereador Tarcísio Motta e o filósofo e professor Valério Arcary.  A companheira da vereadora Marielle Franco, Mônica Benício, também participou do ato, ressaltando a cobrança para que as investigações sobre o crime avancem e que seus responsáveis não fiquem impunes.

Em suas intervenções, os dirigentes do partido fizeram um paralelo entre o avanço das forças conservadoras e o assassinato brutal de Marielle, como parte de uma ofensiva da direita contra os movimentos sociais e a esquerda em geral. Destacaram, ainda, que defender a democracia é também lutar contra o discurso de ódio e o fascismo.

“Não seremos vencidos nem pelo medo, nem pelo ódio!“, disse Freixo. 

Ato em Defesa da Democracia | Marcelo Freixo (PSOL – RJ)

Ato em Defesa da Democracia | Marcelo Freixo (PSOL – RJ)"Que me perdoem todos os movimentos identitários, mas sobre Marielle eu tenho lugar de fala. Eu perdi uma filha. O mundo ganhou um símbolo, mas eu perdi uma filha. E falo com amor, falo com afeto: Marielle estaria aqui dizendo que a nossa luta lá fora é maior que as nossas diferenças.O problema é que a gente fala o nome da Marielle e esquece o nome do Rafael Braga, por exemplo. Como se uma tragédia pudesse apagar a outra, mas nós não seremos vencidos! Como Amarildo e muitos outros. Não seremos vencidos nem pelo medo, nem pelo ódio!"#DemocraciaVive#JustiçaParaMarielleEAnderson

Posted by Esquerda Online on Monday, April 2, 2018

Sobre o autor

Equipe da Secretaria de Comunicação Nacional

Assuntos Relacionados